sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ementa semanal *5*

O fim-de-semana está à porta e parece que vem com algum frio!

A pedir chásinho, scones e bolinhos! Também não é mau de todo!

Vamos também tirar um bocadinho de uma manhã ou de uma tarde, ou (no meu caso) durante a sesta para organizar as refeições da próxima semana.

Se já o faz sabe como é bom não pensar em compras nem cozinhados durante a semana! Chegar a casa e saber que temos tudo organizado e que em 5 minutos temos o jantar pronto!

Se ainda não o faz tem de experimentar! Vai ver como é óptimo!

Os lanches sugeridos são mais a pensar nas crianças, pois acho importante que lanchem e que o façam bem. 

E os almoços, que aproveitamos do jantar do dia anterior, a pensar em toda a família pois se levarmos o almoço para o trabalho acabamos por almoçar melhor, poupar dinheiro e tempo.

Vamos então ver as sugestões para a próxima semana!


Dicas, receitas e sugestões:
1. Segunda-feira para o almoço temos o resto dos hambúrgueres de domingo ao jantar.
Para o jantar uma nova receita do blogue: Ganso de vitela assado. Acompanhe com arroz e couves de bruxelas ou outro legume a gosto.

2. Terça-feira o jantar não podia ser mais fácil de fazer. Com outra das novas receitas do blogue: Lombos de salmão com amêndoa e mel. Experimente! Vai gostar!

3. Quarta-feira temos os já conhecidos Legumes Recheados do Happy Day com a receita: Aqui! Pode variar os legumes ou até fazer vários. Acompanhe com arroz.

4. Sábado à noite vamos fazer uma "Sushi Night". E podemos fazê-la de inúmeras formas... Ou ir buscar e levar para casa, ou encomendar, ou ir mesmo a um Sushi! O que preferir! 

5. Domingo para o almoço um risotto de cenoura (receita: aqui!). Eu gosto de acompanhar o risotto só com uma salada. Mas geralmente faço sempre também uma carne assada para complementar. A não ser que esteja sozinha e aí opto só mesmo pela salada. Para o risotto de cenoura pode fazer esta receita mas retirando os tomates cereja e as cebolinhas. 
Para o jantar improvise um bacalhau à bráz com o bacalhau que sobrou do almoço de sábado.

E estas são as sugestões para a próxima semana!

Bom fim-de-semana!!!

Siga também a página e loja do Happy Day no facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário