sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ementa semanal *3*

Espero que esteja a gostar das ementas semanais e que estejam a ser uma boa ajuda na sua organização e planeamento!
Aqui fica a da próxima semana!





Dicas e Receitas:
1. Lembra-se do Lombo de porco do jantar de domingo? Aqui temos o almoço de segunda-feira! É só fazer uns legumes para acompanhar e já está!
Para o jantar temos canjinha, e como sempre, o facto de fazermos esta canjinha que tão bem sabe, permite-nos fazer uma série de pratos usando o frango. Pois então para fazer a canjinha compramos um frango grandinho e cozêmo-lo todo. Usamos o caldo para a canjinha onde juntamos umas massinhas de letras que os miúdos tanto adoram e o frango vamos usar para o jantar de hoje e almoço de amanhã.
Jantar: Empada Grande de Frango

Compre duas bases de massa folhada redondas. Forre uma tarteira com uma das bases de massa folhada, desfie o frango, reserve um bocado e ao restante junte umas ervilhas e umas cenouras cozidas em cubinhos, envolva com molho bechamel e disponha o preparado por cima da massa folhada, cubra com a outra massa folhada, pincele com gema de ovo! Forno e já está! Delicioso!
Com o frango que reservámos fazemos uma "carbonara" para o almoço de manhã. Coza massa a gosto, salteie umas rodelas fininhas de courgette num pouco de azeite, junte o frango e natas. Envolva na massa e já está!

2. Quinta ao jantar temos lasanha, reservamos um pouco do picado. Cozemos esparguete, envolvemos o picado e temos o almoço de sexta prontinho!

3. Sexta ao jantar é Rosbide! ADORO!!! Se temperar de véspera ainda melhor! Apenas com sal, pimenta, alho, limão, um bocadinho de mostarda. Na altura de ir ao forno regue com um pouco de azeite e disponha umas nozinhas de manteiga no tabuleiro! Vai adorar!

4. Sábado vamos jantar fora! Todas merecemos uma pausa! E jantar fora não passa apenas por ir a um restaurante, em tempos de crise há outras soluções e por vezes bem mais simpáticas e agradáveis. Vá jantar a casa de amigos, de primos, dos pais, ...

E estas são as sugestões para a próxima semana!

Bom fim-de-semana!!!

Siga também a página e loja do Happy Day no facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário