sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ementa semanal *1*

Uma das coisas que gosto de planear são as refeições da semana! Ainda mais depois de ter sido mãe... gosto de ter refeições prontas para não ter de pensar mais nisso durante a semana!



Muitas vezes o que faço é cozinhar várias refeições e congelar em caixinhas, depois é só descongelar e voilá! Refeições caseiras sempre à mão!!! 
Quem tem mais filhos e mais crescidos se adoptar este método vai poupar tempo, trabalho e até dinheiro. Porque se planear tudo com tempo vai fazer compras inteligentes e saudáveis.
As 6ªs feiras vão portanto ser dedicadas à ementa semanal, para que possa tirar ideias e sugestões e organizar-se no fim-de-semana para uma semana sem dores de cabeça no que toca a cozinhados!!!

Aqui fica a primeira ementa semanal deste recomeço após as férias em que voltamos aos nossos dias atarefados!
Como o tempo ainda está super agradável ainda inclui nesta semana alguns pratos mais frescos!
Espero que goste!


Dicas e receitas:
1. Quiche de legumes: Receita!
2. Segunda feira feira para o lanche sugiro iogurte com granola que faz um óptimo lanche! Saboroso e nutritivo! Aqui fica uma óptima receita do blogue "As minhas receitas": Receita de granola
Para o jantar um clássico! Um frango assado que faz as delicias de miúdos e graúdos. E a receita está: Aqui!
Sabe o que faço quando preparo esta receita? em vez de um frango asso dois. Dá-me o mesmo trabalho e fico com mais uma ou duas refeições porque o parto em pedaços, divido por duas ou três caixas e congelo. Quando preciso é só tirar uma caixinha e fazer um acompanhamento.
3. Um prato que adoro: Legumes recheados: Receita!
4. Uma salada fresca para estes dias ainda de sol: Salada de atum!
5. Um óptimo acompanhamento para carnes assadas: Salada alegre!
6. O almoço que reina lá em casa em dias de verão. Um gaspacho que com vários acompanhamentos faz por si só uma óptima refeição! Aqui tem a receita: Gaspacho. (não precisa servir dentro da meloa. Nesta ocasião era um almoço de amigos e quis dar-lhe uma apresentação gira.)

E estas são as sugestões para a próxima semana!

Bom fim-de-semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário